CONHEÇA O QUE É SEO?

CONHEÇA O QUE E SEOO que é SEO?

Entenda o que é SEO e como é feito

Sites de busca como Google, também são conhecido como de motores de busca, mecanismos de busca e de pesquisa ou como só buscadores, são hoje o meio mais importante e principal fonte de pesquisa de informações por todo o tipo de utilizadores da internet.

dado a relevância fica claro. Aparecer ou não aparecer no Google pode ser a separação entre o sucesso nas vendas ou fracasso total de uma empresa.

 

Isso não é aplicado apenas lojas de empresas de e-commerce, que vendem produtos ou serviços diretamente em suas lojas online, mas para qualquer tipo de  negócio onde os possíveis clientes aproveitam se da internet para procurar os seus fornecedores ou consumidores de produtos ou serviços.

O QUE É SEO

O que é SEO, pode me falar então? SEO é um totalidade de técnicas aplicada  que têm como principal e talvez o único objetivo tornar os sites mais amigáveis para os os buscadores, fazendo o trabalho de palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos (tráfego gratuito).

 

Quem faz SEO?

A própria empresa – Entendendo a magnitude da estratégica de um trabalho de SEO, diversas empresas adquire ou aumentar conhecimento interno de SEO de seus funcionários nas áreas de marketing e TI para elaborar ou otimizar os seus sites.

 

Quanto maior for o número de pessoas envolvidas no processo de produção conteúdo, mais conteúdo de alto valor  relevante e único será produzido para nutrir a grande demanda do Google em fornecer artigo para os usuários da rede

Agência Cl7 do Cristiano leite dará os passos a passos para criar internamente a estrutura de SEO dentro de uma empresa (SEO in-house).

Seo da agencia CL7 do Cristiano Leite

Agências especializadas – SEMs. A grande parte das empresas não possuem profissionais qualificados ou com conhecimento  para criar  programas bem-sucedidos de SEO. Os algoritmos dos buscadores como Google estão em constante desenvolvimento e a grande parte das empresas possuem outras prioridades primordiais que precisam ser atendidas, tornando quase impossível  manter-se atualizado de todas as novidades no mundo SEO. Essas empresas contratam então agências ou consultores  especializados em SEO como a Agência CL7 do Cristiano leite especialista em SEO, que oferecem serviços de consultoria e implementação SEO. E assim começa o processo de   desenvolver e implementar  toda a estratégia de SEO,

 

existe empresa que desejam adquirir o conhecimento necessário para desenvolver a sua estratégia de SEO in-house, nada melhor que encurtar o caminho e contratar uma  agência ou consultor de seo

 

Vantagens e desvantagens de SEO interno

Existem diversos pontos a se considerar antes de resolver entre os dois modelos (SEO interno ou terceirizado). Uma estratégia de SEO interno  possui a vantagem de ser feita por pessoas do próprio negócio, que tem o conhecimento da empresa, os pontos fortes e fracos, concorrentes, etc.

 

De outra forma, é difícil para uma empresa de outro segmento  ter o mesmo nível de compreensão daquelas que são especializadas em SEO. A maioria das agências geralmente costumam ter acesso a informações dos próprios buscadores que outras empresas geralmente não possuem como por ex:.google alerts

Seja qual for o modelo, é importante que exista na empresa que deseja ter o seu site otimizado e rankeado  e uma pessoa que gerencie todos os esforços para otimizar e rankear o seu site, organizando as informações fornecidas pelas áreas responsavel de TI, marketing, vendas e produto.

Como você sabe o que é SEO interno e terceirizado, veja agora as  dicas para melhorar o posicionamento de seu site nos buscadores como Google.

Você sabia, por exemplo, que o

<Title> é o elemento mais importante de rankeamento de uma página?

 

Tópicos do Tutorial SEO

 

  1. SEO Tutorial –
  2. Como funciona o Google
  3. Como melhorar o posicionamento no Google
  4. Meta Tags
  5. <Title> para SEO
  6. Meta Description e sua importância para SEO
  7. Tags de cabeçalho H1, H2, H3 …
  8. Técnicas para redação de conteúdo eficiente
  9. Conteúdo Duplicado e SEO
  10. Robots.txt – como configurar
  11. Sitemap.xml – como criar e configurá-lo
  12. Ferramentas SEO
  13. O que é White Hat e Black Hat
  14. link Building
  15. Penalidades Google
  16. Cache do Google
  17. Google Hell – um pouco de história SEO
  18. Link Exchange – Troca de links funcionam?
  19. Ranking da página
  20. Google Robots
  21. Conteúdo relevante
  22. Resultados orgânicos ou gratuitos no Google
  23. O que é SEO?

 

O consultor se SEO Cristiano Leite  oferece uma variedade de serviços digitais para aumentar lucrativamente a presença de sua empresa na internet

SERVIÇOS